Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

IFRS divulga primeira chamada do processo seletivo para cursos técnicos

Foram divulgadas nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2014, as listas da primeira chamada do processo seletivo de estudantes 2015/1 para os cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As relações podem ser conferidas no Portal de Ingresso.

As matrículas ocorrerão a partir de 12 de janeiro. A documentação será divulgada no Manual de Matrículas, a ser disponibilizado nos próximos dias no Portal de Ingresso do IFRS. Datas, horários e outras orientações também serão publicados no Portal de Ingresso.

Para candidatos aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, que será informada no boletim de desempenho, a ser divulgado também nos próximos dias pelo Portal de Ingresso.

O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga. As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos candidatos classificados, por isso é importante seguir acompanhando o Portal de Ingresso.

Confira as próximas datas importantes do processo seletivo:

19/12/2014 - divulgação de informações sobre chamadas relativas à nota do Enem para cursos técnicos subsequentes.

29/12/2014 - divulgação da primeira chamada dos cursos superiores e orientações para a matrícula para aprovados nestes cursos / Divulgação de informações sobre a chamada pelo SiSU para ingresso em cursos superiores.

>> Sobre o processo seletivo: O IFRS ofereceu 2.439 vagas em cursos superiores e técnicos de nível médio no seu processo seletivo próprio de estudantes 2015/1. As vagas são para os câmpus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Viamão. Há também vagas ofertadas com ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursos técnicos subsequentes e vagas via SiSu, para cursos superiores.

 

Fonte: ACS/Reitoria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Rio Grande

Rua Eng. Alfredo Huch, 475 | Bairro Centro | CEP: 96201-460 | Rio Grande/RS

E-mail: comunicacao@riogrande.ifrs.edu.br | Telefone: (53) 3233-8681