Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Lançado edital do Teste de Classificação 2012

O Campus Rio Grande lançou o edital do Teste de Classificação 2012, que torna públicas as normas para ingresso de novos estudantes no primeiro semestre letivo do ano que vem. São mais de 700 vagas abertas para cursos técnicos integrados e subsequentes presenciais e a distância.

De maneira regular e presencial, na forma integrada ao Ensino Médio, serão oferecidos os cursos de educação profissional em Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, Informática para Internet, Geoprocessamento, Automação Industrial e Fabricação Mecânica. Na modalidade subsequente, há vagas para os cursos de Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, Geoprocessamento, Enfermagem e Automação Industrial.

Educação a Distância

O curso técnico em Informática para Internet, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância e subsequente, também está incluído no processo seletivo. São oferecidas 200 vagas, distribuídas nos polos gaúchos de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul.

As inscrições estarão abertas de 1 a 18 de novembro, no valor de R$45 e deverão ser realizadas via Internet pelo endereço www.riogrande.ifrs.edu.br. O pagamento da taxa deve ser feito no Banco do Brasil até o fim das inscrições. Na página eletrônica o candidato encontrará informações específicas sobre como fazer a inscrição. O Campus Rio Grande irá disponibilizar terminais para que os candidatos se inscrevam, das 9h às 12h e das 14h às 20h, durante o período. O candidato que necessitar de condições especiais para a realização das provas deverá formalizar o pedido pela ficha eletrônica de inscrição, informando qual o recurso necessário, conforme orienta o edital. Os candidatos poderão solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição de 24 de outubro a 9 de novembro.

Solicitação de isenção

O Campus Rio Grande concede duas modalidades de isenção de taxa de inscrição neste processo seletivo de ingresso: Isenção total, para pessoas que comprovem insuficiência de recursos socioeconômicos; e isenção parcial (R$27, equivalente a 40% do valor), para os candidatos que, não se encaixando nos critérios ou não desejando solicitar a isenção total, tenham concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental (para candidatos aos cursos integrados) ou o ensino médio (para os candidatos aos cursos subsequentes) em escola pública. A solicitação da isenção deve obedecer aos prazos e critérios estabelecidos no edital, disponível site do Campus Rio Grande (www.riogrande.ifrs.edu.br), na área Ingresso.

INSCRIÇÕES AQUI

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Rio Grande

Rua Eng. Alfredo Huch, 475 | Bairro Centro | CEP: 96201-460 | Rio Grande/RS

E-mail: comunicacao@riogrande.ifrs.edu.br | Telefone: (53) 3233-8681